quinta-feira, 9 de julho de 2009

Balaiagem







Coloração e Clareamento de Cabelos
Luzes
A técnica de coloração dos cabelos conhecida como luzes consiste no clareamento de algumas mechas mais finas e de diferentes tamanhos utilizando tons brilhantes ou metálicos. Geralmente a tonalidade utilizada é um pouco mais clara que a cor natural dos cabelos, dando mais profundidade e um aspecto iluminado em todo o cabelo.
Balaiagem
Essa técnica de coloração surgiu na França há algum tempo. Balayage em francês significa "varrer", uma referência ao jeito em que a pintura é feita. Na balaiagem utiliza-se um pincel para aplicação da tintura nos cabelos, e a coloração começa suave perto da raíz, tornando-se mais intensa em direção às pontas, proporcionando uma mudança gradual de cor, da cor natural dos cabelos até a tonalidade desejada. O resultado é um aspecto mais natural de coloração e raízes menos óbvias mesmo com o crescimento natural dos fios de cabelo.
Dicas
Ao optar por um clareamento, deve-se tomar alguns cuidados a mais como fazer uma hidratação dos cabelos regularmente. Tinturas também requerem cuidados especiais, consulte seu cabeleireiro para saber quais produtos são recomendados para seu tipo de cabelo.

13 comentários:

  1. Sou morena e gostaria de fazer mechas californianas. Voçê faz? E será que fica bem em mim?

    ResponderExcluir
  2. Olá! sou morena tenho meus cabelos castanho médio, posso fazer balaiagem, e que tonalidade de cores combinam comigo? obrigado

    ResponderExcluir
  3. quero inovar nesse novo ano q vem chegando,sou branca(queimada do solkkkk)cabelo castanho medio e as pontas castanho claro,gostaria de fazer balaiagem,q coe devo usar,gosto d tons mel,loiro...

    ResponderExcluir
  4. ok,nos faça uma visitar assi podemos analisar melhor seus cabelos

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou morrena clara, tenho cabelos cacheados e gostaria q vc me indicase um corte.Se eu fizer balaiagem fica legal?

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!Sou morena e tenho o cabelo cacheado..nunca pintei e agora estou querendo fazer uma balaiagem, ficaria legal? Qual tonalidade usar?

    ResponderExcluir
  7. precisamos ver o seu cabelo para poder te dar dicas melhores

    ResponderExcluir
  8. a balayagem é feita somente com a coloraçao mais clara ou primeiro se descolore este cabelo

    ResponderExcluir
  9. DEPENDE DO RESULTADO QUE SE ESPERA DEIXE SEU E-MAIL,PARA TE FALAR PASSO A PASSO.BJS

    ResponderExcluir
  10. sou morena e gostaria de optar por um novo visua uso relaxantes a muito tempo e agora desejo fazer progressiva pois com o tempo o produto que eu usava acabou danificando meu cabelo poderia mudar assim direto para uma progressiva? E no caso deu fazer balaiagem junto com a progressiva poderia danificar ainda mais meus cabelos.Se puder me mandar alguma dica agradeço

    beca_cristine@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi sou morena clara tenho olhos casatanho escuro,nunca pintei meu cabelo ,gostaria de mudar um pouquinho ,mais não sei como ficaria,não sei se faço balaiagem ou reflexo ,queria clarea-lo um pouco,me indicaram reflexo dourado .qual seria o melhor para meus cabelos ?
    Ah !eles são lisos até a cintura

    ResponderExcluir
  12. ola eu tenho o cabelos castanhos claro dourado, sempre quiz ser mais loira.. mais nunca de muito certo, mais quero tentar balailagem ou californiana, mais quero ficar loira mesmo, meu cabelo é medio e cacheados... qual seria a melhor opção?!

    ResponderExcluir