terça-feira, 13 de outubro de 2009

cortes masculinos


Todo mundo pensa que os homens não têm estilo certo de corte para cabelo, mais quem pensa assim está bem enganado, pois, os homens assim como as mulheres têm um tipo de corte para cada tipo de rosto, veja:
Triangular: Possui uma frente mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado, pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.
Redondo: A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largos na linha das maçãs do rosto e, com cantos mais suaves ao longo do maxilar e da frente. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. A parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.
Oval: São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na frente ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.
Retangular: Possui uma frente larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como, por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário