terça-feira, 13 de outubro de 2009

mechas californianas





Luzes é uma técnica que clareia e ilumina os cabelos. As luzes são mechas bem finas, que podem ser feitas por todo o cabelo ou apenas em pequenas partes dele. Os tons claros dão uma aparência queimada de sol e devem ser feitos em cabelos mais claros.
Cerca de 50% dos fios dos cabelos são descoloridos neste processo, que produz mechas sutis que se misturam à cor original do cabelo. Para cabelos mais escuros, o tom cobre ou mel são os mais indicados.
Descoloração: Há vários tipos de produtos descolorantes no mercado. As descolorações em pó ainda existem, mas agora possuem ingredientes especiais para evitar que os cabelos sequem ou escamem. Há também descolorações em forma de óleos e cremes, que são as melhores para manter os cabelos em boas condições.
Antes de fazer luzes, veja bem qual descolorante será usado para evitar que seus cabelos fiquem danificados e quebradiços.
Mechas: As mechas são parecidas com as luzes, a diferença é que a quantidade de cabelo a ser descolorada é maior. Mechas são mais largas, e podem ser feitas com descolorante ou tinta, dependendo da cor dos cabelos. Geralmente as mechas são mais visíveis que as luzes.
Reflexos: Os reflexos clareiam mais que as luzes e mechas, pois a quantidade de fios iluminados é bem maior. As cores são claras e bem definidas.
Balaiagem: Balaiagem são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. É um processo mais discreto, pois é aplicado a uma pequena quantidade de cabelo. São faixas um pouco mais grossas que as luzes, e os tons utilizados são próximos à tonalidade natural dos cabelos. O resultado do processo passa a idéia de cabelos levemente iluminados pelo sol, pois os fios não ficam muito marcados.
Mechas ou Luzes Californianas: Nas luzes californianas as pontas dos cabelos ficam mais claras e a raiz mais escura. Elas dão mais luminosidade às extremidades e efeito de profundidade ao cabelo. Os fios ficam com aspecto de queimados do sol. O resultado final são cabelos com tons dourados, vindos em dégradé desde a raiz até as pontas, do tom mais escuro ao mais claro.
Cuidados após a Coloração: quando você decide tingir ou descolorir os cabelos, deve-se tomar uma série de cuidados. Toda química mexe com a estrutura do seu cabelo, por isso, fique atenta à qualidade dos produtos que serão utilizados. O segredo é usar uma tintura de boa qualidade e de maneira correta.
Atualmente, as colorações possuem proteínas, vitaminas e queratina, que tratam o cabelo, conferindo brilho e maleabilidade.
Em geral, as colorações mais suaves não contêm amônia e são conhecidas como tonalizantes que servem para dar brilho e reavivar a cor dos cabelos.Se o seu cabelo estiver muito ressecado, não é recomendável tingi-lo, pois ele pode se quebrar. O descolorante é um pouco mais agressivo para cabelos que tintas. Ele retira a pigmentação dos fios e, juntamente, alguns nutrientes básicos para a integridade do cabelo.
Veja algumas medidas para garantir cabelos saudáveis após a coloração:
O mais recomendado são xampus com pH ácido, evite os neutros. Além disso, xampus com alta concentração de queratina também são bons.Hidrate os cabelos toda semana.Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias. Ela devolve a integridade do cabelo, que ficou comprometido após a química.Use um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação dos cabelos e proteger a cor, que pode desbotar ou ficar alterada com o sol.Evite fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Se houver incompatibilidade, o cabelo pode se enfraquecer muito.Evite usar muito o secador e a chapinha, pois seu uso em demasia desidrata ainda mais os cabelos. Use produtos termoativados para uma melhor proteção.
Agora você já sabe o que fazer, se caso você resolver fazer umas luzes!

7 comentários:

  1. maravilhosamente muito lindo mesmo vc se garanti muito boom...que pena que é muito longe de onde eu moro...no ceará gostaria de fazer coom vocês..

    ResponderExcluir
  2. que pena mas nos visite sempre que puder deixe seu e-mail e mandamos novidades pra vç

    ResponderExcluir
  3. Vocês fazem luzes com produtos sem amônia? É que faço luzes desde os 15 anos e estou fazendo tratamento para queda, mas minha médica me liberou pra retocar a raiz, mas só com produtos sem amônia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou do Rio de Janeiro e estou louca para fazer mechas Californianas, só tem um problema: Meu cabelo é preto. Envolveria um processo a mais? No caso, qual seria? Vou para Brasília, Lago Sul, semana que vem. E gostaria de conhecer vocês.

    ResponderExcluir
  5. amei
    os cabelos ficaram muito lindos
    ass: helle e raphaela

    ResponderExcluir
  6. Oii sou Natalia também adoraria fazer minha californiana com vocês mas fica muito longe de São Paulo.Ai não da
    Vou pedir uma ajuda
    tenho cabelos cacheados castanho medio escuro
    e gostaria de fazer
    Voce me aconselharia fazer assim mesmo ou pintaria meu cabelo de castanho claro..

    ResponderExcluir
  7. oiii meu cabelo cabelo e castanho medio eu dei mechas californiana ficol lindo i eu sou um pouco morrena i ta lindo

    ResponderExcluir