sábado, 30 de janeiro de 2010

cabelos cacheados


Quem tem cabelo liso e está sofrendo ao ver a atriz Taís Araújo exibindo cabelos incrivelmente volumosos e cacheados na TV tem uma saída bem fácil para variar o visual.


Siga o passo-a-passo que preparamos para você, reunindo os segredos dos cabeleireiros das passarelas.
1- Lave os cabelos com xampu neutro e passe bem pouco condicionador e só na região das pontas.
2- Seque um pouco os fios com a toalha e coloque na mão um pouco (o equivalente a uma ou duas moedas de um real, dependendo do comprimento do seu cabelo) de leave-in – ou spray - modelador termoativado. Esfregue uma mão na outra e distribua igualmente pelos fios. Esse produto vai potencializar a formação de ondas, cachos e volume.
3- Se a sua raiz for muito escorrida, borrife um pouco de spray de volume na raiz e dê uma espalhada pelos fios com a ponta dos dedos.
4- Seque o cabelo como de costume, fazendo uma leve escovação.
5- Quando os fios já estiverem completamente secos, pegue um baby liss de diâmetro médio – para fazer os cachos parecerem mais naturais – e faça em todas as mechas. Para isso, comece dividindo seu cabelo em partes e passe spray fixador também termoativado (que modela o cabelo com a temperatura alta) em cada mecha antes de fazer o baby liss.
6- Assim que você fizer o cacho, enrole-o no seu dedo, levando-o até a raiz. Depois prenda essa mecha enroladinha com um grampo de farmácia. Repita o processo em todos os cachos, conforme eles forem sendo formados.
7- Passe novamente o secador com temperatura alta para assegurar a modelagem dos cachos. Faça por cinco minutos e espere meia hora antes de tirar os grampinhos. Quando soltar os fios, passe os dedos nos cabelos para obter um aspecto mais natural

4 comentários:

  1. Ameeei as dicas de você e para ficar mais perfeito vocês sao de Brasília
    ameiii
    vou dar uma passadinha ai pra ver se consigo dar um jeito nos meus cabelinhos :D
    Beijiiinhos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. arrasaaaaaa :]

    fiz isso e amei !

    ResponderExcluir