segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

escova progressiva sem formal


Cuidados Antes da Escova Progressiva
O formol contém substâncias tóxicas que podem causar irritações na pele quando utilizado em excesso. Por isso, antes de iniciar a escova progressiva, procure um profissional de confiança. Verifique se os produtos utilizados são aceitos pela ANVISA e se são fabricados em laboratórios confiáveis.
Na primeira vez que fizer a escova, é aconselhável fazer um teste de sensibilidade com a química para diagnosticar qualquer eventual alergia.
A lavagem anterior à escova progressiva deve ser feita de forma profunda, com um xampu anti-resíduos.
É importante não utilizar condicionadores ou cremes após o xampu.
Após a lavagem, retire o excesso de água com uma toalha e penteie. Depois, pode iniciar a aplicação do produto.
Cuidados Após a Escova Progressiva
Logo após fazer a escova, espere pelo menos 2 dias para lavar os cabelos. Assim, o produto vai penetrar melhor nos fios.
Utilize xampu com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo.
Sempre proteger os fios antes do uso do secador. Isso evita que as escamas dos fios se abram e que o produto da escova progressiva seja retirado.
Evite xampu anti-resíduo. Seu uso acelera a retirada da química dos fios, fazendo que a escova dure menos que o previsto.
Pode lavar os cabelos diariamente sem comprometer o resultado. A queratina vai sendo expelida pelos fios com o passar do tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem. Com o passar das semanas, o cabelo volta naturalmente ao normal.
Procure utilizar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.
Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma selagem ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo pois fecha as escamas dos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário