quarta-feira, 14 de abril de 2010

maquiagem para formaturas




Maquiagem para formatura

Como qualquer festa, a formatura, exige um cuidado especial com a maquiagem. Temos que ter cuidado com a durabilidade e a composição harmoniosa com a roupa, pois o look ficará registrado em fotos para sempre.
A tendência da maquiagem de formatura são os tons de bronze e “chiclete” (vibrante, pop), em variações de pink, azul, verde e turquesa. São cores modernas, que combinam com vários tons de pele e com a idade das garotas que estão se formando.
O mais importante para compor o look, quem não tem muita prática com maquiagem, é fazer escolhas que combinem com a personalidade.
Em primeiro lugar a preparação da pele é fundamental para que dure. Base líquida para garotas com pele oleosa e compacta em creme para as com pele seca, seguida de pó solto ou compacto para fixação dos produtos que serão usados a seguir, além de proporcionarem hidratação e uniformização da cor da pele. A base deve ser aplicada em movimentos ascendentes, respeitando a musculatura do rosto, e o pó, com um pincel, para ficar mais natural.
Agora cuide dos olhos, o lápis preto é sofisticado e adequado para a noite e cobre toda a pálpebra móvel – da raiz dos cílios até a dobra do olho – primeiro em uma sombra em pó e, depois, em uma sombra cremosa por cima, dando um efeito vinil, com um leve brilho.
Para dar um toque mais contemporâneo, um lápis azul na parte externa da pálpebra inferior quebra o efeito pesado do preto, ilumina o olhar e confere jovialidade ao look. Em seguida, o lápis preto na parte interna da mesma pálpebra e o rímel preto nos cílios realçam ainda mais os olhos. Por último, um blush bronze e um batom cor de boca para finalizar.
As cores da maquiagem podem ou não combinar com a do vestido podendo ser em tons mais claros ou mais escuros só depende do gosto de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário