quarta-feira, 14 de abril de 2010

maquiagem para formaturas


Uma boa maquiagem faz a diferença no baile
Saiba como se destacar com estas dicas de maquiagem.

--------------------------------------------------------------------------------

Além de valorizar os traços e corrigir imperfeições, a maquiagem feita corretamente dá um toque todo especial realçando o visual para a festa de formatura.

Em primeiro lugar, para que a maquiagem seja perfeita é importante se auto-conhecer, saber qual é o seu estilo.
Após descobrir o que deseja e o que mais combina com você, observe se a maquiagem que tem em mente combina com o vestido escolhido. É preciso saber compor as cores para que haja harmonia entre os tons usados na maquiagem e na roupa.
Para acertar na harmonia maquiagem-vestido, é preciso observar uma regra simples, dosar a quantidade de cores do look com a maquiagem, ou seja, se a sua opção for por um vestido muito colorido ou estampado para a festa de formatura, aposte em uma maquiagem mais leve e discreta, já se o tom e o modelo do vestido for suaves, a maquiagem poderá ser mais ousada.
A mesma regra vale para os olhos, quando muito coloridos pedem, além de boca discreta, pele com aspecto mais natural.
Quanto a harmonia maquiagem-cabelo, para acompanhar um cabelo com um penteado mais marcante, também é indicado uma maquiagem mais leve, em tom de bege, mais leve nos olhos e um gloss suave.

Onde tudo começa
A limpeza da pele é indispensável antes de começar a maquiagem, use um tônico para eliminar as impurezas da pele que podem comprometer o resultado final da maquiagem.
Em seguida, utilize um hidratante, o mais importante em uma maquiagem é a hidratação da pele e dos lábios, fundamental para garantir um bom resultado para arrasar na festa de formatura, mas para isso, evite deixar excessos na pele. A hidratação irá fazer com que a maquiagem fixe melhor e pareça mais natural.
Segunda parte
Concluída a etapa de limpeza e hidratação da pele, a maquiagem começa com o uso de uma base, que deve ser exatamente do mesmo tom da pele do rosto, ser leve e deixar um brilho natural. Uma dica na hora de escolher a base é aplicar um pouco do produto no colo.
Para uma maquiagem bem acabada, o ideal é o uso de base, que serve para preparar a pele do rosto para receber os outros cosméticos; corretivo para corrigir as imperfeições ou manchas; pó; blush para esculpir as maçãs do rosto, lápis e rímel para destacar os olhos e batom para realçar os lábios, sempre primando por produtos de qualidade, dermatologicamente testados para evitar eventuais alergias na pele e olhos.
Truques de maquiagem
Corretivo - Para disfarçar as olheiras é preciso acertar na cor do corretivo, no entanto, a idéia de utilizar cores mais claras não funciona.
Para acertar nesse tipo de correção, a cor das olheiras deve ser neutralizada. Para isso, o primeiro passo, é verificar qual o tom de cor das olheiras, caso possuam tons em roxo-azulado ou cinza azulado, use corretivos em tom rosado ou alaranjado, se for o caso de olheiras de cor roxo-amarelado, os corretivos ideais serão os de tom amarelado.
Somente após essa primeira correção, é permitido o uso de corretivo mais claro para iluminar o canto interno dos olhos.
Base - Para levantar o rosto, aplique a base com um pincel ou uma esponja, espalhando em movimentos circulares de baixo para cima.
Abrir os olhos - Usando curvex, muita máscara nos cílios e um lápis bege ou mais claro dentro dos olhos, na linha d’água, é possível conseguir a impressão de que essa linha ainda é o branco do fundo dos olhos, abrindo bem o olhar, tornando-os mais expressivos, para finalizar passe um lápis preto contornando por fora os olhos e esfumaçando, rente aos cílios inferiores.
Lápis - Evite usar lápis preto somente dentro dos olhos, pois isso diminui o tamanho, o ideal é escurecer os olhos também por fora, ao redor dos cílios, só então, aplique o lápis preto dentro para conseguir um efeito mais sexy.
Batom - Ao contrário do que a maioria das mulheres faz ou pensa, a cor do lápis para contornar os lábios não deve ser mais escura que a cor do batom, pois quanto mais imperceptível for, melhor será o resultado.

O que se procura ao contornar os lábios é definir o desenho e garantir que o batom dure por muito mais tempo, porém de forma que apresente um resultado natural.

Utilizando de forma correta o lápis para contornar os lábios, é possível conseguir um efeito de lábios menores, maiores ou simplesmente delinear os lábios para torná-los mais marcantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário