quarta-feira, 14 de abril de 2010

plastica capilar


Esqueça as técnicas de alisamento muito agressivas e dê espaço às ondas e ao volume. Os cabelos para a temporada inverno 2010 chegam com aspecto mais natural, o que favorece o tipo de fios da brasileira
"Em vez de brigar com os fios, é tentar valorizar o que cada um tem de melhor", afirmou Carla fontinele, cabeleireira do DREAM HAIR CABELO E MAQUIAGEM.


O aspecto natural se alia a comprimentos médios e a tons castanhos, que ganham força sobre os loiros no inverno. Confira o que pede a temporada e dicas de como manter a aparência em dia com as dicas do especialista.

1) A palavra-chave é movimento. Por isso, ondas e cachos estão em alta.

2) Se os fios forem muito lisos, faça um corte repicado para dar movimento aos fios.

3) Lisos ou cacheados, a aparência não deve ser muito certinha, mas sim natural. Pontas viradas para fora, num visual moderno e transado é o que pede a moda inverno 2010.

4) O comprimento da temporada é o médio, com pontas parando entre o pescoço e os ombros. "É como um corte tipo Chanel mais alongado", explica CARLA.

5) Cada vez menos os profissionais sugerem a utilização de técnicas de alisamento definitivas e muito fortes. "Fazemos um controle do volume, de raízes irregulares ou plasticas capilares", disse Carla.

6) Se os fios forem ondulados, cacheados ou crespos, converse com seu cabeleireiro antes de repicar ou desfiar os fios, pois dependendo de como são cortadas, as pontas podem ganhar mais volume ainda, dando aspecto de pirâmide ao cabelo.

7) Para evitar esse efeito, Carla recomenda repicar o cabelo por dentro e não em camadas marcadas externamente, o que diminui o volume e dá um efeito bonito.

8) Para manter um corte médio em dia, é necessário acertar as pontas a cada dois ou três meses. E a cada dois meses se o corte for mais curto.

9) Para manter a aparência natural, é necessário que os fios estejam saudáveis e a hidratação é indispensável.

10) carla fontinele recomenda fazer o procedimento pelo menos uma vez por mês nos fios livres de químicas e a cada 20 dias nos quimicamente tratados. Se os fios forem tingidos ou tiverem mechas, o ideal é hidratar a cada 15 dias.

11) O ideal é aliar a hidratação feita no salão, por profissionais, como uma boa máscara de manutenção, que pode ser aplicada em casa.

12) Se os fios forem cacheados, não dispense o uso de produtos hidratantes tipo leave-in (sem enxágue), pois dão peso aos fios e ajudam a controlar o volume.

13) Nos lisos, dispense produtos que se acumulam nos fios, pois colaboram para aumento da oleosidade. Use no máximo uma pomada finalizadora e de preferência uma de consistência dura.

14) Enquanto no verão predominam os tons de loiro, no inverno é a vez das tonalidades que lembram mel e avelã.

15) A combinação das cores é tendência, mas não de maneira marcada, como as pontas descoloridas que estavam em alta até então. "Os fios devem estar tom sobre tom e uniformemente espalhados", disse Carla.

16) Para quem não dispensa o tom loiro, é bom lembrar que estão em alta os tons beges e os mais claros ainda, quase brancos, que fogem do dourado.

17) Para as loiras, as raízes continuam escurecidas até dois tons acima da cor dos fios, para dar aspecto mais corado ao rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário