quarta-feira, 8 de junho de 2011

cuidados com cabelos caheados


Como cuidar de cabelos cacheados

A maioria das mulheres com cabelos cacheados sonham com alisamentos definitivos e acreditam que a rotina de beleza é mais fácil para quem tem cabelos lisos. Já os cabeleireiros, que amam volume, textura e sabem domar os fios, são fãs incondicionais dos caracóis.Para tratá-los da forma correta, é preciso, antes de qualquer coisa, conhecer suas condições e limitações. Os cabelos cacheados formam delicados cachos ou ondulações ao longo dos fios. Em geral, quanto maior a ondulação, mais frágeis e ressecados se tornam, pois a curvatura dos cabelos dificulta a migração da oleosidade natural do couro cabeludo para as pontas. Esse ressecamento excessivo ocasiona a perda da definição dos cachos e o aumento de volume e fios arrepiados
Como cuidar de cabelos cacheados

A maioria das mulheres com cabelos cacheados sonham com alisamentos definitivos e acreditam que a rotina de beleza é mais fácil para quem tem cabelos lisos. Já os cabeleireiros, que amam volume, textura e sabem domar os fios, são fãs incondicionais dos caracóis.

No mundo da moda, os cabelos cacheados estão em alta. O aspecto natural tem feito bastante sucesso. Assim como roupas, acessórios e maquiagem, os cortes de cabelos também são uma forte forma de expressão de estilo, também seguem tendências e marcam épocas. As tendências são inspiradas naquilo que combina com a realidade, naquilo que reflete o hoje. Cabelos simétricos demais, por exemplo, não traduzem nossa atual realidade. É como se o quadro não combinasse com a moldura. Os cabelos desconcertados ou desconectados não são cabelos mal penteados ou mal cortados, pelo contrário, a tendência é fazer do despojado e versátil, um cabelo moderno, prático e muito bem cuidado.

Para tratá-los da forma correta, é preciso, antes de qualquer coisa, conhecer suas condições e limitações. Os cabelos cacheados formam delicados cachos ou ondulações ao longo dos fios. Em geral, quanto maior a ondulação, mais frágeis e ressecados se tornam, pois a curvatura dos cabelos dificulta a migração da oleosidade natural do couro cabeludo para as pontas. Esse ressecamento excessivo ocasiona a perda da definição dos cachos e o aumento de volume e fios arrepiados

Até bem pouco tempo, os cabelos cacheados eram tratados como cabelos secos. Os produtos específicos para os cachinhos são recentes e trazem vida nova para quem os tem.

Pensando em atender as necessidades específicas desse tipo de cabelo, a Natura desenvolveu Natura Controlplant, uma linha de produtos à base de ativos naturais, que promove hidratação prolongada e definição dos cachos, ajudando no controle de volume e na redução dos fios arrepiados.

A combinação do Extrato de Bambu, rico em silício (mineral usado no silicone), e do Óleo de Abacate, poderoso antioxidante natural com ação emoliente, hidrata os fios intensamente, resgatando o brilho e auxiliando na formação dos cachos. Essa hidratação tem efeito prolongado, realçando os cachos e deixando-os modelados naturalmente ao longo do dia, ao mesmo tempo em que controla o volume e reduz o número de fios arrepiados.
Esclarecendo suas dúvidas...

1. É necessário usar os três produtos?

Sim, pois trata-se de um sistema de tratamento e cuidados básicos, no qual os melhores resultados são obtidos com o uso dos três produtos.
2. Quando deve ser utilizado o creme para pentear com ação anti-frizz?

O Creme para Pentear é um tratamento de uso diário, que pode ser aplicado nos cabelos úmidos, facilitando o desembaraço dos fios, e reaplicado à seco quando necessário, proporcionando um tratamento intensivo, mantendo os cabelos sem fios arrepiados e com cachos naturalmente definidos por mais tempo.
3.Além dos produtos para cabelos cacheados, podem ser usados os finalizadores?

Os finalizadores podem ser aplicados após o uso dos produtos, quando se quer obter uma modelagem definida ou proteger o penteado com fixação.
4.Porque os cabelos cacheados precisam de hidratação?

Porque os cachos que são formados ao longo do fio dificultam a gração da oleosidade natural do couro cabeludo para as pontas.
5. Qual a diferença entre os cabelos crespos e cacheados?

Os cabelos crespos nascem espiralados desde a raiz, enquanto os cabelos cacheados nascem lisos da raiz e formam cachos ao longo do fio.
6. Como ficam os cabelos cacheados se não estiverem hidratados?

Eles perdem a definição dos cachos, ficam com maior volume e com fios arrepiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário